O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província de Malanje deteve, neste domingo, 8 de Fevereiro, um cidadão de nacionalidade chinesa, acusado de envolvimento num caso de sequestro, agressões físicas graves e outros crimes ocorridos em 2022, no município do Cahombo.
O detido, identificado como Huang Yunfeng, de 68 anos de idade, proprietário e presidente do Conselho de Administração da Fazenda Luck-Man, foi capturado no âmbito de uma investigação conduzida pelo Departamento de Operações do SIC, mediante mandado emitido pelo Ministério Público.
De acordo com as autoridades, os factos remontam ao ano de 2022 e têm como vítima um cidadão angolano de 42 anos, Domingos Vieira Nzage, à data funcionário de uma empresa de segurança que prestava serviços naquela fazenda.
O trabalhador terá sido acusado por colegas de suposto furto de frutas, situação que desencadeou a reação do proprietário da unidade agrícola.
Segundo a investigação, o empresário terá ordenado o sequestro do funcionário, que foi levado para o interior da fazenda, onde sofreu agressões físicas, foi amarrado e colocado dentro de um saco.
Posteriormente, sublinha o SIC, a vítima foi conduzida até à margem de um rio, onde lhe terá sido injectada uma substância ainda não identificada. Terá também sido dada a ordem para que o homem fosse lançado ao rio, o que não chegou a acontecer, tendo sido abandonado no local. Ler mais em Opaís




