Numa altura em que o número de mulheres nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) em Angola continua reduzido, o Centro de Ciência de Luanda (CCL) promoveu, ontem, 11 de Fevereiro, data em que se assinala o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, uma iniciativa que visa incentivar jovens a ingressarem nestes domínios do saber
A iniciativa incluiu um conjunto de actividades dedicadas à promoção da igualdade de género no universo científico, com especial foco nas engenharias. O evento reuniu jovens estudantes, convidadas nacionais e internacionais que partilharam experiências e reflectiram sobre os desafios da presença feminina na ciência em Angola.
Segundo o director do CCL, Diogo Morais, o centro procurou, com esta actividade, inspirar mulheres e meninas a optarem por carreiras científicas e tecnológicas. O responsável reconheceu que, apesar de existirem avanços, os números de mulheres na investigação científica em Angola continuam baixos, daí a necessidade de unir esforços e trabalhar em conjunto para que mais mulheres possam seguir carreira na engenharia. Ler mais em Opaís.




