Trump recorre de condenação por desacato e multa de 10 mil dólares/dia
Donald Trump recorreu esta quarta-feira da decisão de um juiz de Nova Iorque de o condenar por desacato ao tribunal e multar em 10 mil dólares por dia, por não responder adequadamente a uma intimação sobre os seus negócios. O juiz Arthur Engoron considerou que Trump desrespeitou o tribunal por não ter respondido adequadamente a uma intimação emitida pela procuradora-geral do Estado.
A advogada do ex-presidente dos Estados Unidos revelou que entrou esta quarta-feira com um recurso, cumprindo a promessa de contestar a decisão do juiz de Manhattan, Arthur Engoron, divulgada na segunda-feira.
Alina Habba questionou a base legal para acusar Trump de desacato, defendendo que o magnata republicano respondeu adequadamente à intimação e que o gabinete da procuradora-geral não conseguiu mostrar que a sua conduta “foi calculada para derrotar, prejudicar ou impedir” e que se recusou envolver em “discussões de boa fé” antes de tentar multar Trump.
“Todos os documentos que responderam à intimação foram apresentados à procuradora-geral meses antes”, salientou Habba, em comunicado.
Fonte: Noticias ao minuto