Angola entrou na história com o lançamento do passaporte electrónico, apresentado oficialmente em hoje em Luanda.
O Ministro do Interior, Manuel Homem, diz que o documento está pronto para contornar a falsificação e equipado para protecção de dados pessoas. Angola assinalou um marco histórico, com a cerimónia de apresentação oficial do passaporte electrónico angolano, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros, no âmbito do processo de modernização e digitalização dos serviços migratórios do país.
O acto, que decorreu no auditório do Ministério do Interior, marca um longo processo de trabalho com vista à garantia de qualidade dos serviços prestados a nível das instituições alfandegárias.
A cerimónia foi presidida pelo ministro do Interior, Manuel Gomes da Conceição Homem, e contou com a presença de secretários de Estado do MININT, altos responsáveis do sector e quadros séniores da instituição, com particular destaque ao director-geral do SME, José Coimbra Baptista Júnior.
De acordo com a narrativa constatada na página oficial do SME, durante a cerimónia, foram apresentadas as etapas de implementação do novo documento de viagem, as principais diferenças em relação ao modelo anterior, o seu alcance e reconhecimento internacional, bem como a capacidade técnico-operacional dos equipamentos envolvidos no processo de emissão.



