Subida do preço de táxi cria rota de colisão entre taxistas e representante da classe na Huíla.

A Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) anunciou, no final de Dezembro, a subida do preço da corrida de táxi, cuja efectivação seria a partir do dia 1 de Janeiro do ano em curso. A decisão é encarada com preocupação pelos utentes deste serviço, tendo em conta o alto custo de vida e a falta de justificação plausível da ANATA

A decisão de subir o preço da corrida de táxi, foi anunciada pelo Presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola na Huíla, Benedito Nonato, tendo justificado com a subida dos materiais gastáveis na manutenção das viaturas em serviço de táxi no Lubango.

De acordo com o responsável associativo, o alto custo da manutenção das viaturas está insustentável para os seus proprietários, por essa razão, houve a necessidade de se subir o preço da corrida de 200 Kwanzas para 300 em todas as rotas do casco urbano. “Tivemos de subir o preço da corrida de táxi ainda aqui no casco urbano de 200 para 300 Kwanzas em todas as rotas da cidade, ao passo que para o município da Chibia, saiu de 400 para 500 Kwanzas, porque os preços dos materiais estão muito altos.