Fundada a 10 de Janeiro de 1962, a organização da Mulher Angolana (oMA) surgiu da necessidade de as mulheres filiadas ao MPLA prestarem apoio na frente de combate, no quadro da luta de libertação nacional.
A vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, destacou a importância e o papel das estruturas de base na manutenção do poder e na conquista da vitória do MPLA.
Mara Quiosa, que falava no acto central alusivo às comemorações do 64.º aniversário da Organização da Mulher Angolana, que decorreu na província de Icolo e Bengo, chamou as mulheres a continuarem o trabalho de mobilização para fortalecer o partido.
“São as bases que garantem a vitória do nosso partido. Como mulheres, a nossa responsabilidade acaba por ser acrescida, porque somos nós que temos de continuar e fortalecer o trabalho de mobilização a todos os níveis. É preciso continuarmos a apoiar as políticas públicas do nosso Executivo”, apelou. A OMA, organização feminina do MPLA, prepara-se para realizar, no final do próximo mês, o seu 8.º Congresso Ordinário, no qual irá eleger a nova liderança.




