Cantor espanhol Julio Iglesias é acusado de abuso sexual a duas ex-funcionárias.

Aos 82 anos de idade, o cantor espanhol Julio Iglesias está a ser alvo de um processo-crime em que é acusado de assédio e abuso sexual sobre duas antigas funcionárias suas.

As duas ex-funcionárias que o acusam afirmam terem sido ví timas dos abusos e de violência psicológica enquanto trabalhavam nas residências do artista na República Dominicana e nas Bahamas, em 2021.

À época dos factos, de acordo com a impren sa espanhola, a mais jovem delas tinha 22 anos. As denúncias foram levadas ao Ministério Público da Espanha e foram tornadas públicas após uma apuração conjunta do por tal espanhol elDiario.es e da Univision Noticias, cujos dados foram divulgados nesta Terça-feira, 13, após cerca de três anos de investigação.

Para agravar o processo-crime que ainda está em instrução preparatória, várias estrelas da televisão espanhola, têm se manifestado nas redes sociais indignadas com a notícia, algumas inclusive a sublinharem não ser a primeira nem a segunda vez que o astro da música espanhola é alvo de denúncias do gênero. Ler mais em Opaís