O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, na semana finda, uma associação criminosa composta por mais de seis indivíduos, com idades compreendidas entre os 22 e os 50 anos, acusados de protagonizar vários assaltos à mão armada na via pública e roubos de mais de 85 milhões de Kwanzas.
A operação foi desencadeada na sequência de uma denúncia pública divulgada nas redes sociais, que permitiu às autoridades identificar e neutralizar a rede criminosa, responsável por mais de dez assaltos nas províncias de Luanda, Icolo e Bengo, Bengo e Cuanza-Norte.
Segundo o SIC, os suspeitos faziam-se passar por efectivos dos órgãos de defesa e segurança, utilizando passes de identificação falsos da Polícia Nacional.
No seio da associação, duas mulheres simulavam ser agentes do SIC, enquanto outro elemento se apresentava como militar dos Comandos das Forças Armadas Angolanas (FAA), o que facilitava o acesso a estabelecimentos comerciais e estaleiros pertencentes a cidadãos asiáticos. Ler mais em Opaís




