Os operadores de turismo e similares na província da Huíla fazem um balanço positivo do fim-de-semana prolongado, pelo facto de terem registado uma facturação acima da média nos serviços que são prestados, sobretudo na cidade do Lubango.
As taxas de ocupação nas unidades hoteleiras da cidade do Lubango, capital da província da Huíla rondaram os 90 por cento durante o fim-de-semana prolongado com turistas internos e externos oriundos de todas as partes do país e do estrangeiro.
Alguns operadores de turismo e similares que falaram à nossa reportagem dizem que os serviços mais solicitados durante o fimde-semana prolongado foram restaurante e o serviço de quartos, fazendo com que muitos gestores de unidades hoteleiras recorressem aos seus parceiros apesar de concorrentes.
Paulo Tiongo, gerente do Hotel Chick-chick, disse que durante os três dias de feriado prolongado, tiveram casa cheia, sobretudo no dia 14, consagrado aos namorados, pelo facto de muitos casais terem escolhido a sua unidade hoteleira para ficar.
“A avaliação que nós fizemos é bastante positiva e satisfatória, na medida em que tivemos na cidade do Lubango, um número considerável de visitantes, algumas unidades e pelo levantamento que foi feito, tiveram uma taxa de ocupação de 100 por cento. Ler mais em Opaís




