Como os Judeus celebram o Natal?

Como os Judeus celebram o Natal?

Tradições do feriado judaico

Embora a religião mais difundida no mundo seja a cristã, existem muitas outras. Uma dessas religiões é o Judaísmo. Esta é a religião monoteísta mais antiga do mundo, anterior ao Islão e ao Cristianismo. Devido à sua extensa trajetória e história, os judeus têm diferentes crenças, ritos e celebrações.

O judaísmo é uma religião muito antiga que está espalhada pelo mundoprincipalmente devido à enorme migração que esse povo foi forçado a fazer durante o holocausto nazi.
Mas em 1948, após este terrível evento histórico, o Judaísmo renasceria e se fortaleceria novamente com a criação do Estado de Israel, o país onde vive a maioria dos judeus. 
 
Para começar, podemos dizer que os judeus não celebram o Natal. 
A principal razão é porque eles respeitam a tradição da Torá. Este é um livro que contém as leis da identidade judaica e a palavra de Deus. Na verdade, a Torá é composta pelos primeiros cinco livros da Bíblia cristã.
Assim, de acordo com a Torá, o Messias nasceria entre julho e agosto. Na verdade, no judaísmo acredita-se que o Messias ainda não chegou, então uma das curiosidades de Israel é que existem cláusulas nos contratos de arrendamento que estipulam o que fazer caso ele chegue.
 
Os judeus não celebram o Natal, mas durante o mês de dezembro fazem uma festa que é muito importante para eles. 
Este feriado é o Hanukkah, que podemos dizer ser como que o Natal JudaicoDurante esta celebração, o povo judeu se lembra dos dois grandes milagres que Deus fez por eles.
O primeiro desses milagres aconteceu quando os gregos tentaram eliminar o judaísmo, ameaçando exterminar o povo judeu. 
Esse fato deu início a uma guerra na qual os judeus venceram milagrosamente. Os gregos superavam-nos em número de armas e guerreiros, então esse milagre lembra os povos judeus da história de David e Golias, onde um Davi indefeso, graças à sua fé em Deus, derrotou o gigante temível. Essa história é muito importante e se imortalizou na história da humanidade em diferentes expressões artísticas como o David de Michelangelo, que você certamente já viu.
Image
Your browser does not support SVG
© 2021, Radio Mais, todos os direitos reservados.
 
slogan
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Image