Quais são os países que não celebram o natal?

Quais são os países que não celebram o natal?

Conheça de 0 á 10 os países que não celebram o natal

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias, e a celebração do nascimento de Jesus. Para quem vive em países ocidentais como o Brasil e os Estados Unidos, pode parecer estranho imaginar um ano sem comemorações natalinas, mas justamente por se tratar de um feriado religioso, a data não é comemorada em países onde a maioria da população segue outras religiões que não o cristianismo. Confira na lista abaixo alguns destes países que não celebram o natal, ou onde as comemorações são diferentes das que estamos acostumados a ver.

1- O Catar: é um país peninsular árabe cuja paisagem abrange um deserto árido e um longo litoral no Golfo Pérsico (Árabe) repleto de praias e dunas. O Catar não é um país cristão e poucas celebrações de Natal são organizadas pela comunidade de estrangeiros que moram no país.

2-Russia:  russos celebram o Natal, mas não os povos ocidentais. A data é comemorada em outro dia, mais precisamente, a Igreja Ortodoxa Russa celebra o Natal em 7 de janeiro. No entanto, ainda há católicos que honram a data de dezembro.

3- A Mongólia : É berço de uma história antiga e cultura nômade autêntica. Assim com em outros territórios budistas, o país do Leste Asiático não se envolve com a festa que celebra o nascimento de Jesus Cristo. Eles admiram e respeitam a tradição, mas Jesus para a crença é considerado um “Bodhisattva”, ou seja, um ser de sabedoria elevada, que segue  uma prática espiritual que visa remover obstáculos e beneficiar todos os demais seres. Contudo, os mongóis celebram o Ano Novo Lunar, com fogos de artifício e festas na rua.

4- China: A cultura Taoista é predominantemente encontrada na China e nela também não são comum celebrações natalinas no dia 25 de dezembro. A religião tem inúmeras datas onde se comemora o nascimento de grandes mestres ou a ascensão deles – também há rituais de exorcismo, alquimia e magia.

5-A Tunísia: é um país situado no Norte da África, limitado pelo Mar Mediterrâneo e pelo Deserto do Saara. Assim como a maioria dos países islâmicos, a população da Tunísia não comemora o natal, e da maior relevância aos ensinamentos de Maomé, profeta que teria vivido entre os anos 570 e 632 d.C, posteriores a Jesus, e que teria vindo completar a sua mensagem.

6- Marrocos: O país, que está em alta no turismo, esbanja belezas naturais diversificadas e ainda pode ser um ótimo destino para compras exclusivas. Mas não conte com festejos de Natal por lá. A população do Marrocos é principalmente muçulmana. Por isso, o Papai Noel e os costumes cristãos da data não são populares.

7- Egipto: no Egito, grupos cristãos celebram o Natal em 7 de janeiro, porém o feriado não é comemorado da forma tradicional como conhecemos aqui. De 25 de novembro a 6 de janeiro, os cristãos jejuam e tendem a manter uma dieta vegana. Não há muitos enfeites e árvores decorativas.

 8- Tailândia : A população da Tailândia é, em sua maioria, budista, então, geralmente, assim como em outros locais onde o budismo predomina, o Natal não conta com grandes comemorações. Para quem quer paz e tranquilidade no Natal, o visitante deve trocar as cidades tailandesas movimentadas, como Bangcoc, pelos destinos nacionais de praia.

9-Ilhas Maldivas: Esse é um país predominantemente muçulmano, por isso o Natal não tem adesão da grande população. Isso faz das Ilhas Maldivas um refúgio perfeito da loucura festiva da época.

10- Cazaquistão: Durante os meses mais frios, o Cazaquistão fica bastante nevado, transformando o país em uma das maravilhas do inverno, e em um cenário perfeito para festas natalinas. Mas os cristãos no país não costumam comemorar o Natal no dia 25 de dezembro – a maioria celebra no domingo que antecede a data. Quer festa grande por lá? Aposte no Ano Novo!

Image
Your browser does not support SVG
© 2021, Radio Mais, todos os direitos reservados.
 
slogan
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Image