"Consideramos estas manifestações Lamentaveis"

"Consideramos estas manifestações Lamentaveis"

Angola condena invasões anti-democráticas no Brasil

O Presidente da República João Lourenço condenou as manifestações deste domingo, 08 de janeiro,  que culminaram com a invasão do Congresso, o Supremo Tribunal e o Palácio do Planalto.

Na sua mensagem de repúdio a atitude antí-democrática dos bolsonaristas  João Lourenço disse:

"Na qualidade de Presidente "pro tempore" da CPLP e na de Presidente da República de Angola expresso a mais vigorosa e firme condenação aos actos anti-democráticos que estão a ser praticados no Brasil, ao longo do dia de hoje, contra instituições que representam e simbolizam a Democracia brasileira.

Consideramos estas manifestações lamentáveis e reveladoras de um elevado grau de intolerância não compatível com as regras do jogo democrático, em que os resultados legitimados pelo voto popular devem ser reconhecidos e aceites por todos.

As eleições recentemente realizadas no Brasil foram reconhecidas mundialmente como livres, justas e transparentes, não fazendo assim qualquer sentido as reivindicações actuais.

Expresso a minha convicção de que o Governo brasileiro, com o qual estamos solidários, exerçam a sua autoridade e reponham sem demora a ordem democrática no país".

Image
Your browser does not support SVG
© 2021, Radio Mais, todos os direitos reservados.
 
slogan
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Image