Conversações entre o SINPROF e MED adiadas

Conversações entre o SINPROF e MED adiadas

Adiado até data anunciar ,a pedido do Reitor do Ensino da Educação em Angola

 O encontro que daria sequência as negociações entre o sindicato nacional dos professores (SINPROF) e o ministério da educação (MED)  não aconteceu, ontem tendo ficado aprazado para um dia anunciar, a pedido do reitor do ensino da educação em Angola de acordo com os dirigentes  da organização síndical.

Vale lembrar que a reunião do dia 16 de Janeiro u´ltimo foi suspensa que , ao , verem destratada a questão dos subisídios, sobre os quais exigiam um ajuste de 22 % contra os propostos 7,5% do Governo que retiraram da sala do governo onde ocorria a negociação.

Os subisídios normais processados mensalmente e os de isolamentos não constituiam o único ponto que se deveriam tratar nessa ocasião, ja que sobre a mesa das conversações , ficaram, igualmente por resolver situações do desagravamento do imposto de Trabalho (IRT).

Outro assunto pendentea resolver com a alteração do estatuto remunerário dos agentes de educação, reiteradamente exigido pelo SINPROF. Ate á remarcação do encontro entre as duas instituições,  no ar paira a vontade de se encontrarem acordos entre as duas partes, ficara dependente da aproximação do interesse.Ler mais no Jornal Opaís

Image
Your browser does not support SVG
© 2021, Radio Mais, todos os direitos reservados.
 
slogan
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Image