Potencializar a agricultura para mais alimentação

Potencializar a agricultura para mais alimentação

Angola participa da Cimeira de Dakar

Angola apresenta hoje, em Dakar, um Compacto específico dedicado à Agricultura e Alimentação, construído a partir do PLANAGRÃO, com objectivo de fazer do setor da agricultura, um importante motor da diversificação económica, sendo que o compacto tem um investimento de 60 milhões de dólares, e poderá receber 5,7 mil milhões de dólares dos parceiros internacional, para impulsionar o setor nos próximos anos.

A delegação de Angola na Cimeira de Dakar 2 é liderada pelo ministro da Agricultura, estando também representada a comissária angolana Josefa Sako, da Comissão da União Africana.

O Presidente da Associação Agropecuária de Angola, Wanderley Ribeiro, Considera que a verba alocada ao projecto é bastante expressiva, afirmando que o Planagrão é o maior investimento feito até então pelo País, no sector da agricultura.

O responsável, antevê para os próximos dias momentos ímpares para Angola, com o foco na atracção de investidores internacionais, por essa razão espera que na execução do Projecto, haja Concertação entre o executivo e a classe empresarial.

Image
Your browser does not support SVG
© 2021, Radio Mais, todos os direitos reservados.
 
slogan
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Image