SIC apresenta implicados no furto de avultadas somas no Banco Sol

SIC apresenta implicados no furto de avultadas somas no Banco Sol

Um total de 7 elementos

Encontram-se envolvidos no esquema um funcionário bancário, um ex funcionário do Banco Sol, dois comerciantes, um técnico de informática e outros dois elementos.

Os homens, com idades compreendidas entre os 30 e 55 anos, foram indiciados por acederem de forma ilegítima no sistema de informação do Banco Sol.

Segundo o director do Gabinete Institucional do SIC Luanda, Fernando de Carvalho, os autores tiveram acesso a senha da conta onde subtraíram os montantes que foram divididos em vários cartões multicaixas.

O oficial referiu que o esquema foi denunciado quando um dos elementos tentou retirar seis milhões Kwanzas de um dos cartões.

Fernando de Carvalho deu a conhecer que o SIC está na alçada de um oitavo elemento, que se encontra foragido.

Em posse dos elementos detidos, segundo o responsável, foram encontrados dois computadores porteis, trinta cartões multicaixas e seis telefones móveis.

Fernando de Carvalho apelou aos cidadãos a prestarem atenção as suas contas bancárias, sobretudo na movimentação de valores, pedidos de acesso as contas, deposição de valores injustificáveis e a consultar sempre que possível as contas de poupança, para não serem alvo de furto e denunciar em caso de irregularidades.

O responsável do SIC apelou, ainda, os cidadãos a denunciarem as autoridades sempre que se deparem com situações que evidenciem um crime.

Fonte: Jornaldeangola

Image
Your browser does not support SVG
© 2021, Radio Mais, todos os direitos reservados.
 
slogan
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Jornal O País
Image